jogando tigrinho Em discurso de despedida, Biden alerta para oligarquia chegando ao poder nos EUA
O presidente Joe Biden fez nesta quarta-feira (15) seu último discurso à nação na Casa Branca e alertou para o que chamou de "oligarquia não eleita" chegando ao poder nos Estados Unidos.jogando tigrinho
O democrata fez referência à necessidade de defender a democracia em diversos momentos ao longo dos cerca de 20 minutos de fala. Biden não mencionou o nome de Donald Trump, mas deixou implícita a preocupação com o fato de o republicano estar rodeado de bilionários, como o empresário Elon Musk.
100 Giros Grátis no Bonanza - Jogue Agora Jogo de CassinoSaques Rápidos—Cante Vitória Antes do Fim do Jogo na Vantagem de 2 Gols. 800 Mil Eventos Grátis por Ano. Saques Rápidos.![fortune tiger](/images/006.jpg)
![](https://f.i.uol.com.br/fotografia/2025/01/15/1736991193678861d97f0d6_1736991193_3x2_md.jpg)
"Quero alertar o país sobre algumas coisas que me preocupam muito. Há uma perigosa concentração de poder nas mãos de pouquíssimas pessoas extremamente ricas", disse. "Hoje, está se formando na América uma oligarquia de riqueza, poder e influência extremas que literalmente ameaçam toda a nossa democracia, nossos direitos e liberdades básicos e uma chance justa para todos progredirem."
Sem citar Trumpjogando tigrinho, Biden também insistiu que a população precisa ficar atenta a abusos de poder e defendeu que não haja impunidade para presidentes. "Precisamos fazer emendas à Constituição para deixar claro que nenhum presidente está imune aos crimes que ele ou ela comete enquanto está no cargo."