tigre conta demo Indústria encolhe reatores nucleares para concorrer com baterias
Empresas de energia nuclear estão tentando encolher os reatores para o tamanho de contêineres de transporte na tentativa de competir com baterias elétricas como fonte de energia limpa.tigre conta demo
Liderada pela Westinghouse, a corrida para desenvolver "microrreatores" baseia-se na ideia de que eles podem substituir geradores a diesel e a gás usados por data centers, comunidades remotas fora da rede de eletricidade e plataformas de petróleo e gás offshore.

"Inicialmente, a ideia era que há partes da economia que são muito difíceis de descarbonizar, especialmente comunidades remotas que dependem do transporte de diesel, que é muito caro", disse Jon Ball, chefe do programa de microrreatores eVinci da Westinghouse. "Mas o nível de interesse realmente se expandiu e acreditamos que esta será uma área de crescimento significativo."
A indústria nuclear está desfrutando de um renascimento à medida que governos e grandes empresas de tecnologia buscam fontes limpas de energia para cumprir seus compromissos climáticos.
Aproveite o Jogo Do Seu Jeito | 98 BR - Site OficialNo ZA9BET, você encontra segurança e diversão em primeiro lugar. Cassino 100% seguro, com proteção de dados e jogos justos. 2.500.000 torneio PG Soft. Bet mais segura do Brasil. Jogue Com 0,10 Centavos. Torneio fortune tiger dia.Dezenas de projetos já estão em andamento para desenvolver pequenos reatores modulares, que têm capacidades de até cerca de 300 megawatts.
Os microrreatores têm uma produção muito menor, de até 20 MW, suficiente para abastecer cerca de 20 mil casas, e provavelmente operarão como grandes baterias, sem sala de controle ou trabalhadores no local.
fortune tigerOs reatores seriam transportados para um local, conectados e deixados para funcionar por vários anos antes de serem levados de volta ao fabricante para reabastecimento.
Em dezembro, a Westinghouse obteve aprovação dos reguladores nucleares dos EUA para um sistema de controle que eventualmente permitirá que o eVinci de 5 MW seja operado remotamente.
O reator, que tem poucas partes móveis, usa tubos preenchidos com sódio líquido para extrair calor de seu combustível nuclear e transferi-lo para o ar ao redor, que pode então acionar uma turbina para produzir eletricidade ou ser bombeado para sistemas de aquecimento.
"Nosso objetivo é poder operar de forma autônoma a partir de um local central onde possamos simplesmente monitorar uma frota de reatores implantados ao redor do mundo"tigre conta demo, disse Ball.